Loading...

Air Canada

AIR CANADA APRESENTA PLANOS PARA ZERAR AS EMISSÕES LÍQUIDAS DE CARBONO ATÉ 2050





Para atingir o ambicioso objetivo, em comparação com sua linha de base de 2019, a Air Canada definiu metas absolutas de redução líquida de GEE (gases de efeito estufa) em médio prazo, até 2030, em suas operações aéreas e terrestres. A empresa se comprometeu a investir CAD$ 50 milhões em Combustível Sustentável de Aviação (SAF, na sigla em inglês) e nas reduções e remoções de carbono.

A Air Canada está focada em investir em soluções de redução de emissões sustentáveis, inovadoras e de longo prazo. Metas absolutas de redução de GEE em médio prazo, para 2030, foram definidas para garantir um progresso significativo em direção à meta de emissão líquida zero, enquanto os setores de companhias aéreas, tecnologia e energia estão fazendo a transição para alternativas de baixo carbono.

A Air Canada identificou os seguintes pilares de redução de carbono:

  • Frota e operações - A empresa continuará implantando suas frotas de fuselagem estreita, como o Airbus A220 e o Boeing 737 MAX, recém-modernizadas e mais eficientes, pois devem consumir em média aproximadamente 20% menos combustível por assento, emitir aproximadamente 20% menos CO2 e 50% menos óxidos de nitrogênio do que as outras aeronaves.
  • Inovação - Avaliação da viabilidade, segurança e desempenho de novas tecnologias operacionais elétricas, de hidrogênio ou híbridas e outras inovações, como oportunidades de transporte de curta distância e drones elétricos para complementar e apoiar a rede global de negócios.
  • Combustíveis de aviação sustentáveis e energia limpa - Para promover seu trabalho em combustíveis de aviação sustentáveis, a Air Canada investirá CAD$ 50 milhões no desenvolvimento de SAF e outros combustíveis de aviação de baixo carbono (LCAF).
  • Reduções e remoções de carbono - A Air Canada vai explorar tecnologias de emissões negativas de carbono e outras estratégias diretas de redução e remoção de emissões, além de desenvolver ainda mais sua estratégia de compensação de carbono para conformidade com CORSIA (Carbon Offsetting and Reduction Scheme for International Aviation), ofertas de clientes e muito mais.




Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: 0800-282-1258
Na América do Norte: 1-888-247-2262
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Air Canada
No Brasil: 0800-770-9250