Loading...

Air Canada

CHARLOTTETOWN GANHA O MUNDO COM A SÉRIE ANNE WITH AN E





Charlottetown é a capital e a maior cidade da província Prince Edward Island, no Canadá. A cidade, que foi nomeada em homenagem a Charlotte de Mecklenburg-Strelitz, consorte real do Reino Unido, esbanja charme não somente em suas construções em estilo inglês, mas também em suas praças, praias e espaços naturais.

Com um ritmo de vida pacato, Charlottetown tem cenários realmente inesquecíveis, que foram apresentados ao publico em geral pela série ‘Anne with an E’, apresentada pela Netflix. Baseada no livro de 1908, Anne of Green Gables, de Lucy Maud Montgomery, a história foi adaptada pela escritora e produtora vencedora do Emmy, Moira Walley-Beckett.

O sucesso da série chamou a atenção para um lugar muito especial do Canadá. E mesmo antes de ficar conhecida pelo mundo afora, Anne já era famosa na cidade. E hoje, inclusive, são apresentados dois musicais sobre a personagem e oferecidos distintos passeios que mostram a casa da Anne, os lugares que ela visitava, entre outros.

Charlottetown é uma cidade pequena, mas com uma excelente estrutura e receptividade – esta, aliás, uma característica comum a todos os destinos do Canadá. Pelas ruas, com clima de cidade do interior, o visitante se sente à vontade, seguro e tranquilo. No caminho tem muitos cafés, resturantes e lojinhas que vendem produtos típicos da região. Os moradores são atenciosos e estão sempre dispostos a ajudar os que chegam de fora.

Pelos arredores há muito quilômetros de praias arenosas. E, devido à sua localização central, Charlottetown é a base perfeita para iniciar os passeios à beira-mar. São cerca de 24 praias conhecidas e inúmeras outras com acesso reservado. Não é fácil decidir qual praia visitar, mas, independente da escolha, saiba que uma bela vista e a deliciosa brisa do mar estão garantidas em todas elas. Entre as sugestões, estão:

  • Blooming Point – Localizada a cerca de 20 minutos de Charlottetown esta é considerada a praia favorita de todos da cidade. Com imponentes dunas brancas e muita vida selvagem, esta praia é imperdível.
  • Basin Head & Red Point - Localizada depois da charmosa cidade portuária de Souris, ao longo da Points East Coastal Drive, Basin Head é perfeita para os que querem relaxar à beira-mar. Famosa por sua areia branca e águas quentes da costa sul, conta com uma estrutura especial, onde encontram-se banheiros públicos, natação supervisionada e uma sorveteria. Red Point, que está bem próxima, é outra praia da Costa Sul, só que menos popular que Basin Head. A praia é mais silenciosa e relaxante. Ou seja, uma ótima dica para repor as energias.
  • Greenwich Beach – Localizada no Prince Edward Island National Park, Greenwich Beach é famosa por suas dunas, as extensas trilhas e as praias de areia branca. Com um disputado calçadão de madeira, a praia é muito procurada por quem quer ler um livro, fazer um piquenique ou simplesmente relaxar ao sol. Os banheiros públicos e a piscina supervisionada atraem muitas famílias.
  • Lakeside Beach – Situada a cerca de 30 minutos de Charlottetown, a leste de Greenwich Beach, e fora do Parque Nacional, Lakeside se destaca por sua extensa praia de areia intocada e é um verdadeiro convite às caminhadas e aos mergulhos.

São muitas as opções de praias e de passeios, e se você visitar a cidade no verão, não deixe de fazer um tour de bicicleta e explorar tanto a área urbana quanto os arredores. Em qualquer estação, escolha um dos muitos cafés disponíveis para saborear doces típicos da região e apreciar o vai e vem de turistas e moradores. Se quiser tomar sol, sente em um banco da praça e aproveite para observar o movimento. Imperdível também, é visitar um dos famosos Farmers Markets, onde são vendidos produtos da agricultura local, artesanatos e alguns exemplares da rica gastronomia desta região.

A Basílica de St. Dunstan, localizada na charmosa Great George St., deve estar no roteiro. A igreja tem arquitetura gótica, foi erguida há mais de cem anos e é muito fotografada. Aliás, se você gosta de fotografar, prepare-se para fazer muitas fotos em Charlottetown, pois a cidade é muito fotogênica. As construções em tijolos vermelhos, as ruas arborizadas, as praças, as flores e muito mais, são encantadoras.

Outro lugar muito procurado pelos visitantes é o Victoria Park. Com suas extensas áreas verdes, um calçadão à beira-mar e muito ar puro, o parque é o maior de Charlottetown. A estrutura inclui quadras de tênis, campos de futebol, campos gramados, piscina e um parque infantil. No inverno, entre 17h e 19h, o parque reúne adeptos de caminhadas para tours de snowshoes. Mesmo sendo muito popular, o parque reserva áreas verdes e tranquilas para quem quer apenas relaxar em meio à natureza.

Para saber mais visite o website www.discovercharlottetown.com.





Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: 0800-591-8842
Na América do Norte: 1-888-247-2262
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Air Canada
No Brasil: 0800-770-9250