Loading...

Air Canada

FESTIVAIS DE INVERNO SE ESPALHAM PELO CANADÁ





Os festivais movimentam o Canadá em todas as estações do ano. Mas o que muitos não sabem é que a agenda é cheia e muito animada no inverno canadense. Tem desde carnaval até festival de luzes. Vale a pena conferir as opções que selecionamos para que você tenha uma ideia da variedade da agenda.

Carnaval de Quebec, Quebec City: O Carnaval de Inverno de Quebec é o maior festival de inverno do mundo. Todos os anos este evento prioriza o inverno e oferece uma ampla variedade de atividades populares, sem nunca perder de vista o caráter histórico e cultural da cidade de Quebec. Mesmo com o seu toque gelado, o carnaval está entre os eventos mais famosos do país e atrai muitas pessoas. Cerca de 470 toneladas de água são usadas para criar esculturas de gelo, incluindo um incrível palácio. Diversas competições, como trenós puxados por cães, canoas e corridas de trenó, animam a festa, que tem um de seus pontos altos no desfile noturno, conduzido pelo turbulento Bonhomme e seus cavaleiros. Veja mais aqui.

Winterlude, Ottawa: O festival anual Winterlude de Ottawa atrai mais de meio milhão de pessoas, que se reúnem em torno do maior playground de neve da América do Norte e da maior pista de gelo do mundo, com 8 km de comprimento ao longo do Canal Rideau. No local acontecem shows de patinação no gelo, um triatlo, uma corrida anual de camas, entre outros. Além disso, 55 restaurantes espalhados pela cidade oferecem menus especiais de preço fixo para o Winterlude. No período é possível atravessar o Rio Ottawa até o Parque Jacques-Cartier em Gatineau para assistir a uma competição de escultura de neve. Veja mais aqui.

Winter Festival of Lights, Niagara Falls: A maior parte das cataratas de Niagara é iluminada durante este festival anual, que transforma o local em um maravilhoso paraíso de inverno. Um arco-íris de holofotes ilumina as cataratas com um efeito impressionante. Concertos, performances e fogos de artifício aumentam as festividades. Mais de um milhão de pessoas participam do Festival, que tem entrada gratuita. Veja mais aqui.

Winter Pride, Ottawa: O festival anual Winter Pride celebra a diversidade da comunidade 2SLGBTQ+. Uma animada programação, que inclui uma conversa focada na perspectiva queer Black, a drag family hour e um show virtual com a drag royalty de Ottawa. O evento é apresentado por Bob The Drag Queen, vencedor da RuPaul Drag Race Season 8. Veja mais aqui.

Jasper in January, Jasper: A pequena cidade de Jasper, que fica na região das impressionantes Montanhas Rochosas, ganha ainda mais vida para este festival de duas semanas, oferecendo música, cultura, eventos esportivos e culinários. O Parque Nacional Jasper dá boas-vindas aos seus visitantes com uma variedade de atividades de inverno, que incluem exposições de vida selvagem, gastronomia, concertos, esportes, demonstrações e visitas a pubs. Também na Província de Alberta, Banff e Lake Louise festejam a temporada fria com o Festival Winterstart, com eventos da Copa do Mundo de esqui e snowboard. Veja mais aqui.

Montreal Highlights Festival, Montreal: Uma celebração com luzes, comida e cultura faz parte dos cinco grandes eventos que compõem a Fête de la Lumière. Existem mais de 100 atividades de artes cênicas, música, dança e artes visuais. Os melhores chefs e enólogos de todo o mundo se reúnem para a SAQ Wine and Dine Experience. Há uma enorme Celebração da Luz, com fogos de artifício em um parque de diversões. A área de Old Montreal se transforma em uma galeria de arte ao ar livre, que funciona a noite toda com apresentações e instalações. Conhecido como Nuit Blanche, o evento também envolve muitas galerias de arte, que também abrem suas portas durante a noite. Veja mais aqui.

World Ski and Snowboard Festival, Whistler: Este popular festival de 10 dias reúne esportes de neve profissionais, música, arte, cinema, moda e vida na montanha. Enquanto os melhores praticantes de esqui e snowboard do mundo competem, músicos famosos se apresentam em palcos gratuitos ao ar livre e em clubes e bares de Whistler. Há também desfiles de moda, exposições de filmes e fotografias, área de skate e esqui, entre outros. Veja mais aqui.

Polar Winter Festival, Toronto: O evento expõe a alegria da temporada de férias de inverno. Este ano o evento será o primeiro festival de inverno desde o início da pandemia. Maior e melhor do que qualquer outro festival de inverno na área da grande Toronto, o Polar Winter atrai muitos visitantes. A festa acontece de 25 de novembro a 26 de dezembro no Parque Bandshell, Pavilhão de Exposições. Veja mais aqui.





Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: 0800-591-8842
Na América do Norte: 1-888-247-2262
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Air Canada
No Brasil: 0800-770-9250