Loading...

Air Canada

COLUMBIA ICEFIELD É UMA DAS ATRAÇÕES MAIS VISITADAS NO VERÃO DE ALBERTA





O Columbia Icefield fica fechado praticamente todo o inverno, mas durante o verão este local é uma das atrações mais disputadas na região das Montanhas Rochosas. Em 2022 a abertura está prevista para o dia 1º de maio, portanto prepare a agenda e inclua uma visita, que deve constar nos planos de todos aqueles que gostam de aventura, assim como dos que querem conhecer lugares especiais.

Localizado dentro das Montanhas Rochosas canadenses, o Columbia Icefield fica na fronteira das províncias Colúmbia Britânica e Alberta. Ou seja, o campo de gelo fica parcialmente na ponta noroeste do Parque Nacional de Banff e parcialmente no extremo sul do Parque Nacional de Jasper.

Esta é, sem dúvidas, uma das atrações mais incríveis das Montanhas Rochosas canadenses. E para explorá-la é preciso ocupar um dos famosos ônibus pintados com as cores do Canadá, branco e vermelho. O Massive Ice Explorer, que foi especialmente projetado para viagens glaciais, tem rodas enormes, bem acima do padrão, aguenta o gelo e os 34 graus de inclinação do trajeto até a superfície da Geleira Athabasca, onde os visitantes podem caminhar, tirar fotos e até saborear a água que vem direto da geleira.

Depois do passeio é hora de voltar ao Ice Explorer para retornar até o ponto de início; de lá, o destino é a passarela do Skywalk. Esta é uma aventura e tanto, que deve ser vivenciada por todos os viajantes que circulam por esta região do país no verão. Os ônibus param para que todos possam explorar a área a pé. E podemos garantir que caminhar por uma passarela à beira de um penhasco, bem acima do Sunwapta Valley, é uma experiência impactante para praticamente todos os visitantes. Prepare-se, pois se há uma coisa que realmente pode fazer você se sentir pequeno, esta é um passeio pelo Glaciar Athabasca na ponta do Columbia Icefield, no Parque Nacional de Jasper.

Estendendo-se por 232 quilômetros pelo coração das Montanhas Rochosas canadenses, este passeio oferece acesso a um vasto deserto de lagos e geleiras antigas. O local é deslumbrante e, não à toa, conhecido por sediar uma das estradas mais bonitas do mundo, com uma paisagem natural de beleza única. Por causa do aquecimento global, a Geleira Athabasca vem recuando, ou derretendo, nos últimos 125 anos. E, por este motivo, perdeu a metade de seu volume e recuou mais de 1,5 km.

O Columbia Icefield Glacier é um conjunto de seis geleiras, entre as quais a mais famosa, a Athabasca, pode ser visitada. O centro de visitantes tem um café com opções para lanches rápidos e um terraço com lindas vistas do conjunto de geleiras. Quando você fica em frente a essas antigas geleiras, ao longo da Icefield Parkway, você entende a razão do Columbia Icefield ser conhecido como o “maior campo de gelo das Montanhas Rochosas canadenses e do sul do Círculo Polar Ártico”.





Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: 0800-591-8842
Na América do Norte: 1-888-247-2262
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Air Canada
No Brasil: 0800-770-9250