Loading...

Air Canada

Descobrindo os encantos de Buenos Aires





O ritmo do tango embala os passeios pela charmosa cidade de Buenos Aires, que tem muito para oferecer aos visitantes que vão atrás de programas culturais, boa comida, bons vinhos, programas ao ar livre, entre outros. Entre livros, cafés, música e longas caminhadas, Buenos Aires é um destino que encanta a todos os visitantes.

A programação cultural e gastronômica é ampla e seria impossível mencionar algumas delas, já que muitas ficariam inevitavelmente de fora. Por isso, selecionamos algumas atrações que podem ser exploradas a pé. É claro, que há muito mais, portanto, se você tem planos de passear por Buenos Aires, não deixe de visitar o site de turismo oficial da Argentina, o Visit Argentina.

Veja as nossas dicas:

Teatro Colon

O Teatro Colón é considerado um dos teatros líricos mais importantes do mundo, como o La Scala de Milão, o Ópera Garnier de Paris e o Royal Opera House de Londres. O Teatro tem mais de um século de existência, sendo que em 2008 o governo da cidade deu início à sua restauração. A obra permitiu que o Teatro fosse reinaugurado para o bicentenário da nação, em 2010. No Teatro atuaram alguns dos diretores, cantores e bailarinos mais importantes da história, tais como Igor Stravinsky, Herbert von Karajan, Daniel Barenboim, Maria Callas, Luciano Pavarotti, Plácido Domingo, Rudolf Nureyev e Julio Bocca. Sua construção, que durou quase 20 anos, é obra dos arquitetos Francesco Tamburini, Victor Meano e Jules Dormal.


Casa Rosada

Este palácio, sede do Governo Nacional, ocupa o espaço onde foi construído o Forte de Buenos Aires em 1580. Foi residência de vice-reis espanhóis e abrigou, com poucas restaurações, as autoridades dos sucessivos governos do país. Perdeu o protagonismo por um tempo, mas voltou a brilhar como sede do governo político a partir de 1862, quando Bartolomé Mitre se instalou ali com seus ministros, revitalizando a antiga residência oficial do forte. Seu sucessor, Domingo Faustino Sarmiento, decidiu embelezar a sede do Poder Executivo Nacional com jardins e pintando a casa de rosa. Foi a partir daí que veio o nome Casa Rosada.


Cemitério do Recoleta

O Cemitério da Recoleta está localizado no bairro com o mesmo nome. O nome Recoleta, aliás, é uma referência ao convento dos monges recoletos que ficava na região e que também pertencia à Basílica de Nuestra Señora del Pilar; o cemitério foi erguido na antiga horta dos monges. É um dos locais mais visitado da cidade por conta dos imponentes mausoléus e abóbadas que pertencem a alguns dos personagens famosos da história Argentina, como Eva Perón (Evita), cuja sepultura é uma das mais das mais visitadas. Além disso, o cemitério merece uma visita por seu valor arquitetônico, pois é uma amostra dos tempos em que o país era uma potência econômica emergente e as principais famílias construíam grandes mausoléus para mostrar seu poder.


Caminito

O Caminito é uma rua de Buenos Aires onde o visitante pode apreciar desde casas de arquitetura e cores incríveis, até bares, lojas, restaurantes, feiras e muito mais. Este é um dos passeios mais emblemáticos da cidade e um dos atrativos imperdíveis. No bairro de La Boca, os “conventillos” (cortiços) típicos com paredes de zinco pintadas de várias cores, contam a história de uma época em que as famílias fugiram da região por conta da epidemia de tifo e se mudaram para a parte alta da cidade, deixando suas mansões quase abandonadas, alugadas para os imigrantes que desembarcavam no porto. É também um museu a céu aberto de quase 150 metros de comprimento. A zona era conhecida popularmente como "Puntin", diminutivo de "ponte" em dialeto genovês.



Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: 0800-550-0099
Na América do Norte: 1-888-247-2262
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Air Canada
No Brasil: 0800-770-9250