Loading...




Você Sabia? Air Canada foi eleita uma das melhores empregadoras de diversidade do Canadá pelo quinto ano consecutivo.


Em 2020 a Air Canada foi eleita uma das melhores empregadoras de diversidade do Canadá pelo quinto ano consecutivo. Ao indicar a empresa aérea, a Mediacorp Canada Inc. citou o trabalho contínuo de promoção da inclusão por meio de inúmeras parcerias, o sucesso alcançando ao recrutar diretamente em diversas comunidades e outras iniciativas.

"Acreditamos que ter uma força de trabalho diversificada e inclusiva não é apenas uma verdadeira força para a Air Canada, mas é algo que nos ajuda a atrair e a manter os melhores talentos globais disponíveis. Estamos extremamente orgulhosos do fato de que nossos clientes e as partes interessadas podem ver a si mesmos, assim como suas diversas origens, refletidos em nossos funcionários em todo o mundo. Nosso pessoal trabalha em mais de 80 idiomas. As mulheres ocupam papéis de destaque em toda a companhia aérea, em cargos que vão desde aos não tradicionais até os executivos", disse Arielle Meloul-Wechsler, Vice-Presidente Executiva de Recursos Humanos e Comunicações da Air Canada.

"Promovemos ativamente a diversidade por meio de várias iniciativas, incluindo parcerias de recrutamento com povos indígenas, LGBTQ, pessoas com deficiências e outras comunidades, além de defender a próxima geração de mulheres em carreiras não tradicionais de aviação por meio da bolsa de estudos Captain Judy Cameron Scholarship. Essa honra também é bem-vinda porque deixa claro que qualquer pessoa, com as habilidades e as aptidões certas, pode ter a certeza de que a Air Canada é inclusiva e acolhedora".

Ao nomear a Air Canada na lista dos Melhores Empregadores de Diversidade, a Mediacorp Canada Inc. citou as ações de inclusão da companhia aérea por meio de parcerias, entre as quais estão:

  • Programa de bolsas e prêmios indígenas da Indspire, fornecendo apoio financeiro aos estudantes indígenas que concluíram seus estudos em um programa relacionado à aviação, como piloto ou mecânico de aeronaves;
  • Um programa da Jazz Aviation para criar uma parceria com o First Nations Technical Institute para ajudar jovens estudantes Aborígines a se tornarem pilotos - a iniciativa inclui orientações sobre currículos e preparação de entrevistas de emprego, além de visitas a simuladores e operações de voo;
  • Pronta, Disposta e Capaz de combinar as qualificações exclusivas de candidatos com deficiência intelectual ou Transtorno do Espectro do Autismo a funções específicas - a empresa também participa do dia de orientação sobre deficiências da Dolphin Digital Technologies.

A competição Melhores Empregadores de Diversidade do Canadá reconhece os líderes das nações na criação de locais de trabalho inclusivos para funcionários de cinco grupos diversos: mulheres, minorias visíveis, pessoas com deficiência, povos indígenas, lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros/transexuais (LGBTQ). As empresas são selecionadas pelos editores da Mediacorp com base nos envios para o projeto anual dos 100 Melhores Empregadores do Canadá.

Além de ser nomeada uma das Melhores Empregadoras de Diversidade do Canadá em 2020, a Air Canada recebeu outros reconhecimentos recentes por relações e engajamento de funcionários, incluindo:

  • um dos Canada's Top 100 Employers in Canada (2020) pelo sétimo ano consecutivo, pela Mediacorp Canada Inc;
  • um dos Montreal's Top Employers 2020 pelo sétimo ano consecutivo, pela Mediacorp Canada Inc;
  • um dos 50 Most Engaged Workplaces in North America for Fourth Consecutive Year , pelo Achievers;
Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: 0800-591-8842
Na América do Norte: 1-888-247-2262
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Air Canada
No Brasil: 0800-770-9250