Loading...

Air Canada

GUIA DE VIAGEM - VANCOUVER





Conhecida pela qualidade de vida que oferece a seus moradores, Vancouver está localizada entre o mar e as montanhas, que cercam a baía de Vancouver e que durante o inverno ficam com os picos nevados. A cidade tem clima ameno (quase sempre acima de zero no inverno) e combina espaços naturais com uma moderna infraestrutura, com hotéis, restaurantes, shoppings etc.

Um dos cartões postais mais famosos da cidade é o Stanley Park, um parque urbano com mais de 400 hectares. Localizado a poucos metros do centro da cidade, o parque tem jardins, lagos, trilhas, praias, restaurantes, monumentos e árvores de diversos tipos e tamanhos. No verão o Stanley Park é ponto de encontro dos moradores de Vancouver, que vão até lá para caminhar, fazer piqueniques, assistir exibições ao ar livre, praticar esportes, ir à praia etc. As atividades no parque refletem o clima descontraído que caracteriza o estilo de vida dos locais. No Stanley Park estão os Totem Poles, nove totens de Brockton Point; o Vancouver Aquarium, com cerca de 70 mil animais, e as praias Third Beach, Second Beach e English Bay.

Vancouver é um destino multicultural, onde vivem pessoas das mais diversas nacionalidades. A comunidade chinesa tem forte presença na cidade, que abriga o segundo maior Chinatown da América do Norte. Entre os passeios recomendados, além de museus e centros culturais, está a Granville Island, que fica na False Creek e que apesar de ser chamada de ilha é uma península de Vancouver, onde ficavam indústrias e galpões comerciais. A área foi revitalizada e hoje é um dos principais pontos turísticos, com lojas, ateliês, galerias de arte, cinemas, restaurantes e um mercado público, o Grandville Island Public Market, onde você encontra desde especiarias até frutos do mar e arranjos florais.

Mesmo mantendo o ritmo acelerado das grandes cidades, Vancouver também permite aos visitantes passear por lugares bucólicos e tranquilos, que lembram cidades do interior. North Vancouver, mais conhecido como North Van, é assim. É lá que estão a Capilano Bridge, uma ponte suspensa no meio da floresta, e a Grouse Mountain, onde os locais costumam esquiar no inverno e ir apreciar a bela vista durante todas as estações. Na mesma região estão o Lynn Canyon Park e o bairro Deep Cover.

Imperdível também é o bairro de Gastown, o mais antigo de Vancourver onde fica o Steam Clock, um relógio que funciona a vapor e toca a cada 15 minutos. Este é um ponto turístico da região, que conta também com muitas lojinhas de presentes e lembranças, cafés, bistrôs e bares. Para compras vale a pena passear pela Robson Street, que fica no Centro e conta com lojas de grifes famosas, que se misturam com espaços mais simples e restaurantes de diversos padrões. O movimento de turistas nesta área é intenso.

Veja mais em: www.tourismvancouver.com.





Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: 0800-282-1258
Na América do Norte: 1-888-247-2262
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Air Canada
No Brasil: 0800-770-9250