Loading...

Air Canada

O CHARME E AS DIVERSAS ATIVIDADES DA PRIMAVERA NO CANADÁ





Como em muitos destinos pelo mundo, a estação das flores também é muito festejada pelas cidades do Canadá. Assim que o frio começa a ir embora, praças, parques e varandas das residências se enchem de flores. O colorido enfeita as ruas e espalha a vibração contagiante das temperaturas amenas e do sol que ilumina os dias de primavera.

A agenda pelo país é cheia em todas as estações do ano, com atividades diferentes e animadas. Mas, como comentamos na abertura, vamos focar na primavera de Toronto e de Montreal, cidades para onde a Air Canada opera voos non-stop a partir de São Paulo. Selecionamos algumas opções para os visitantes que chegam nestas cidades interessados em experiências culturais, gastronômicas, ao ar livre, entre outras. Veja as nossas escolhas e depois nos conte o que achou.

Toronto:

Toronto é a maior cidade do Canadá e um dos destinos mais animados do país. Eventos, festivais, shows etc. agitam a programação local durante o ano inteiro. E na primavera, é claro, há muito o que fazer. Para facilitar a preparação da sua agenda pela cidade no mês das flores, separamos algumas dicas. Veja a seguir:

  • Immersive Frida Kahlo


    Exposições digitais que mostram obras de pintores famosos se tornaram uma maneira nova de viver uma experiência com as artes. Em Toronto chegou a vez de conhecer um pouco mais do trabalho da artista mexicana Frida Kahlo, cuja obra impactou, e ainda impacta, admiradores pelo mundo todo. A exposição da Frida Kahlo foi produzida pelos mesmos criadores da famosa exibição “Immersive Van Gogh”, que chega ao Brasil ainda neste mês. O projeto será exibido em um prédio abandonado de cinco andares no centro de Toronto.
    Website: https://www.immersive-frida.com/toronto/
  • High Park Cherry Blossoms


    Este é um dos eventos naturais mais esperados da primavera de Toronto: as flores de cerejeira que começam a florescer para a temporada e enfeitam, assim como lotam, os parques. Mesmo sendo encontradas em distintos lugares, as flores de cerejeira mais famosas são as do High Park, onde muitas árvores fazem a festa dos visitantes e deixam o parque ainda mais belo. O fenômeno acontece em meados de abril e leva inúmeras pessoas para o High Park.
    Website: https://www.blogto.com/
  • Hot Docs Festival


    O retorno do Hot Docs Festival, de 28 de abril a 5 de maio, está sendo muito festejado. O mais famoso festival de documentários retorna com novos filmes programados para estrear, palestras e eventos por toda a cidade.
    Website: https://boxoffice.hotdocs.ca/.
  • Doors Open


    O Doors Open Toronto retorna nos dias 28 e 29 de maio para mostrar alguns dos prédios mais importantes em termos arquitetônicos, históricos, culturais e sociais da cidade. Na lista estão alguns espaços famosos como a Prefeitura de Toronto, o Museu Aga Khan e o Portlands Energy Centre. O Doors Open Toronto abre as portas – presencial e virtual – de mais de 100 importantes prédios locais.
    Website: https://www.toronto.ca/explore-enjoy/festivals-events/doors-open-toronto/

Montreal:

Montreal esbanja charme o ano todo. O toque francês garante um estilo de vida mais despojado e uma gastronomia mais do que especial. Há atividades em diversos pontos da cidade em todas as estações, mas na primavera, sem dúvidas, a movimentação é grande. Quando o inverno começa a se despedir os residentes aproveitam para visitar os espaços abertos, participar de festivais e explorar a bela cidade. Veja algumas dicas:

  • Cherry Blossom


    Como em Toronto, Montreal também tem o tour das flores de cerejeiras. Os primeiros botões geralmente começam a florescer no início de maio e ficam nas árvores até o final do mês, enchendo o ar com uma fragrância delicada e criando um cenário predominantemente rosado. Um dos melhores lugares para admirar as cerejeiras na cidade é o Jardim Botânico de Montreal. Durante a temporada em que elas florescem, o Jardim promove um piquenique especial sob as macieiras; a ideia é comemorar a chegada da primavera.
    Website: https://www.mtl.org/en/what-to-do/museums-and-culture/montreal-botanical-garden
  • Maple Taffy


    A província de Quebec se destaca por ser a maior produtora de xarope de maple do mundo. Por isso, as cidades da província, principalmente Montreal, sempre surpreendem com formas criativas de usar o maple, especialmente durante o “doce mês” que acontece em março e abril. Você vai amar descobrir essa característica da região.
  • PHI Foundation


    Fundada em 2007 por Phoebe Greenberg, a PHI Foundation é uma organização sem fins lucrativos dedicada a levar ao público experiências impactantes com a arte contemporânea. E nesta primavera tem excelentes exibições no espaço. Vale a pena conferir.
    Website: https://phi.ca/en/foundation/
  • Novos restaurantes para a primavera de Montreal


    As coisas estão esquentando no cenário de restaurantes de Montreal. E a primavera dará início a uma nova safra de pontos de gastronomia, incluindo um local de culinária de rua vietnamita, entre outros. À medida em que os dias ficam mais longos e o clima fica mais quente, as opções continuam aumentando. Veja algumas das aberturas programadas para a primavera:

    Na Choi Plaza Pasthyme - Michelle Vo está abrindo (agora com o parceiro e ex-aluno do Otto Bar Vien Man Cao Tran) um novo ponto de comida de rua vietnamita na Plaza St- Hubert. Será um evento para o dia todo, com foco no almoço e nos pratos compartilhados, como o bánh bèo (bolinhos de arroz cozidos no vapor) e no bánh bột lọc (bolinhos de tapioca tipicamente recheados com camarão ou carne de porco), harmonizados com coquetéis criativos e vinhos naturais;

    Cabaret l'Enfer - Restaurante Plateau de dois andares focado em fermentação, queijos caseiros, charcutaria e massas. O estilo franco-italiano é um aceno aos laços familiares do chef-proprietário Massimo Piedimonte;

    Jun Jun - As mentes por trás do restaurante filipino Little Burgundy Junior estão chamando a atenção no centro da cidade, com a abertura de um bar onde os clientes podem esperar lanches filipinos compartilhados com coquetéis deliciosos.




Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: 0800-591-8842
Na América do Norte: 1-888-247-2262
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Air Canada
No Brasil: 0800-770-9250