Loading...

Air Canada

AIR CANADA É RECONHECIDA COMO UMA DAS MELHORES EMPREGADORAS DE DIVERSIDADE DO CANADÁ PELO SEXTO ANO CONSECUTIVO





A Air Canada foi eleita uma das Melhores Empregadoras de Diversidade do Canadá pelo sexto ano consecutivo pela Mediacorp Canada Inc. A companhia aérea foi escolhida novamente neste ano pelo seu compromisso contínuo com a inclusão por meio de várias iniciativas e programas que promovem a igualdade de oportunidades para todas as pessoas. A empresa também oferece um ambiente de trabalho onde todos os funcionários se sentem respeitados e reconhecidos.

"Apesar dos desafios significativos devido à COVID-19, diversidade e inclusão continuam sendo as principais prioridades da Air Canada. A diversidade no local de trabalho é uma das chaves mais importantes para o sucesso de uma organização. A diversidade reúne diferentes talentos, e o uso de um conjunto de habilidades no trabalho em prol de um objetivo comum torna as equipes mais criativas, inovadoras e produtivas. Ajudamos os funcionários a atingirem todo o seu potencial e destacamos as contribuições exclusivas de todos em um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo," disse Arielle Meloul-Wechsler, Vice-Presidente Executiva, Diretora de Recursos Humanos e Relações Públicas.

Algumas das bem-sucedidas iniciativas de diversidade e de inclusão que a Mediacorp Canada citou em seu processo de seleção incluem:

  • Apoio a 315 instituições de caridade registradas em 2020 por meio da Air Canada Foundation com mais de CAD$ 2 milhões líquidos arrecadados para comunidades canadenses onde os funcionários da Air Canada vivem.
  • Em 2020, a Air Canada assinou o Compromisso de CEO da Black North Initiative, que é focada na promoção da eliminação do racismo sistêmico e na criação de oportunidades para os negros dentro da empresa.
  • Investimento em uma variedade de iniciativas de treinamento que refletem operações inclusivas. As ações incluem desde treinamento em francês e inglês para funcionários de aeroportos, até treinamento de voo sofisticado e simuladores para pessoal de aeronaves. A companhia aérea também ofereceu uma série de estágios pagos e estágios cooperativos para atrair a próxima geração de talentos.

Além disso, a Air Canada excedeu suas metas previamente estabelecidas de que as mulheres representassem pelo menos 30% da alta administração até 2020, bem como o seu objetivo de ter pelo menos 30% de seu conselho de administração formado por mulheres.

O prêmio Melhores Empregadores de Diversidade do Canadá reconhece os líderes do país que criam locais de trabalho inclusivos para funcionários de cinco grupos diversos: mulheres; minorias visíveis; pessoas com deficiências; Povos Aborígenes; e pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBTQ). Os empregadores são selecionados pelos editores da Mediacorp com base em inscrições para o projeto anual dos 100 melhores empregadores do Canadá.

A Air Canada recebeu outros reconhecimentos recentes por relações e engajamento de funcionários, entre os quais estão:

  • Forbes' World's Best Employers 2020
  • Montreal Top Employers 2020 (Mediacorp)
  • Employment Equity Achievement Award for Diversity & Inclusion from Employment and Social Development Canada (ESDC)




Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: 0800-591-8842
Na América do Norte: 1-888-247-2262
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Air Canada
No Brasil: 0800-770-9250