Loading...

Air Canada

DO LADO DE TORONTO, NIAGARA FALLS É UM PASSEIO IMPERDÍVEL





Niagara Falls é um dos destinos mais procurados na Província de Ontário. Localizada a 130 km de Toronto, as Cataratas do Niágara valem a visita, pois além do belo cenário, as atividades em torno das quedas costumam animar os turistas. E realmente tem muitas maneiras de explorar o destino, onde é possível caminhar por trás das quedas (Journey Behind the Falls), pegar um barco e enfrentar a força da água chegando bem junto das cataratas, sobrevoar a região de helicóptero e, ainda, observar a natureza local do alto em um descontraído almoço ou jantar na torre giratória.

O nome Niagara significa "trovoada de águas" na língua nativa Iroquois. Não se sabe ao certo qual foi o primeiro explorador europeu a ter visto as cataratas. Muitos acreditam que foi o francês Samuel de Champlain, em 1604. Foram alguns membros da equipe de Champlain que descobriram as Cataratas, em um dia de inverno, onde a parte exterior das quedas d' água ficam congeladas. Eles ouviram o barulho das quedas e rapidamente avisaram Champlain, que transcreveu em seus diários a região das cataratas. Outras pessoas acreditam que ele nunca chegou a visitar as Cataratas pessoalmente, e, creditam ao naturalista sueco Pehr Kalm a primeira descrição das Cataratas do Niágara durante uma expedição à área no começo do século XVIII. No entanto, a maioria dos historiadores, acredita que o Padre Louis Hennepin foi o primeiro a ter visto e descrito as cataratas, em 1677, quando explorava a região juntamente com o compatriota René Robert Cavelier. Hennepin também foi o primeiro europeu a ter visto e descrito as Cataratas de Saint Anthony, em Minnesota.

Durante o século XIX, as Cataratas do Niágara tornaram-se uma atração muito popular no Canadá, e, com isso, o turismo passou a ser a principal fonte de renda da região em meados do mesmo século. Após a Segunda Guerra Mundial, o turismo explodiu de vez na área, à medida que carros tornavam o acesso de turistas canadenses e americanos mais fácil à região. A atividade ajudou na construção de várias rodovias ao longo da década de 1940.

Ainda hoje, a melhor forma de chegar a Niagara a partir de Toronto é alugando um carro ou contratando um transfer. Outra opção é participar de uma excursão, que inclui os tiquetes dos passeios, ou pegar o trem da Via Rail, que liga as duas cidades. Mesmo demorando um pouco mais, a viagem de trem costuma ser uma experiência super divertida. As cataratas podem ser visitadas em qualquer época do ano, mas o ideal é ir até lá pelo menos duas vezes: no inverno e em uma estação mais quente. A paisagem muda completamente em cada uma delas, sendo que no inverno é possível ver parte das quedas congeladas.

Saiba mais clicando aqui.





Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: 0800-591-8842
Na América do Norte: 1-888-247-2262
SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor Air Canada
No Brasil: 0800-770-9250