estamos processando o seu pedido
aguarde um instante

Informações e Serviços
Planejando a Viagem
Serviços ao Passageiro
No Aeroporto
Durante o Voo
Destinos
Contratos de Transporte
Contrato de Transporte da Air Canada
Contrato de Transporte da Air Canada - e-Ticket
Resumo das Regras das Tarifas/Classes
Informações adicionais dos procedimentos de Segurança relativos aos Passageiros e à bagagem de mão

Informações adicionais dos procedimentos de Segurança relativos aos Passageiros e à bagagem de mão

INFORMAÇÕES ADICIONAIS DOS PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA
RELATIVOS AOS PASSAGEIROS E À BAGAGEM DE MÃO


Artigos proibidos na bagagem de mão e na bagagem despachada

Os artigos restritos incluem, mas não estão limitados a: gases comprimidos, corrosivos, explosivos, líquidos e sólidos inflamáveis, materiais radioativos, materiais oxidantes, venenos, substâncias infecciosas e maletas com dispositivos de alarme instalados.

Os passageiros de voos internacionais, estarão sujeitos às seguintes restrições no que tange ao transporte de substâncias líquidas, incluindo géis, pastas, cremes, aerossóis e similares, em suas bagagens de mão:

I - todos os líquidos devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml;

II - líquidos conduzidos em frascos com volume acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo se o frasco estiver parcialmente cheio;

III - todos os frascos devem ser colocados em uma embalagem plástica transparente, que possa ser fechada, contendo capacidade máxima de 1 litro, e devem estar dispostos com folga dentro da embalagem fechada;

IV - a embalagem plástica deve ser apresentada para inspeção visual no ponto de inspeção de embarque de passageiros, sendo permitida somente uma embalagem plástica por passageiro.

Excetua-se dos limites referidos os artigos medicamentosos com a devida prescrição médica, a alimentação de bebês e líquidos de dietas especiais, na quantidade necessária a serem utilizados no período total de voo, incluindo eventuais escalas, devendo ser apresentados no momento da inspeção.

Atenção: Não transporte qualquer pacote recebido de estranhos em suas bagagens Todos os passageiros devem se submeter à Inspeção de Segurança da Aviação Civil, conforme normas da ANAC, caso contrário o embarque será negado.


Transporte de arma de fogo e munições

O passageiro que desejar embarcar em aeronave transportando arma de fogo na bagagem despachada deve apresentar-se para o despacho, no mínimo, 2 (duas) horas antes do horário do voo e comunicar à empresa aérea que está de posse de arma de fogo.

A Polícia Federal emitirá autorização para o embarque, conforme legislação em vigor. Em nenhuma hipótese será permitido o transporte da arma pelo passageiro, no interior da cabine. A munição sera despachada separadamente da arma.


Passageiro sob custódia

O transporte aéreo de passageiro sob condições judiciais e escoltado deve ser coordenado, com antecedência, entre o órgão policial responsável, a administração aeroportuária e a empresa aérea.


Passageiro Indisciplinado

Entende-se por passageiro indisciplinado aquele que não respeita as normas de conduta em um aeroporto ou a bordo de uma aeronave ou que não respeita as instruções do pessoal de aeroporto ou dos membros da tripulação e, por conseguinte, perturba a ordem e a disciplina no aeroporto ou a bordo da aeronave.

Serão aplicadas ao menos uma das seguintes medidas de acordo com as características de cada ocorrência e utilizando-se de avaliação de risco da empresa:
a) advertência;
b) recusa de embarque;
c) contenção forçada do passageiro;
d) desembarque compulsório.


Inspeção de Segurança

Caso o passageiro se recuse em submeter-se à inspeção de Segurança da aviação civil, sob responsabilidade do operador de aeródromo, este terá o seu acesso negado as Áreas de Segurança Restrita, bem como o embarque na aeronave.